domingo, 29 de maio de 2016

Você partiu

Desde que você se foi, eu não tenho tido forças nem para pensar que você não está mais aqui. Para falar bem a verdade, hoje eu estivesse pensando. Hoje. 14 dias depois. Foi tudo tão repentinamente e eu ainda nem sei o porquê de isso ter acontecido. Por quê? Juro que não sei.
Lembro-me de todas as tardes de domingo que passávamos juntos. Sob o sol quente de verão, caminhávamos devagar rumo ao parque. À noite, ainda quente, tomávamos o sorvete que você dizia ser o mais gostoso da cidade. Eu apenas concordava, sem saber se realmente era. Não sou de chutar. Para responder com certeza, teria que pesquisar. Provar todos. Você gostava de abacaxi francês.
Nossos finais de semana sempre eram muito calorosos. Passávamos o dia inteiro jogando conversa fora; sérios assuntos, mas de forma descontraída. Política, educação, futuro, gostos e desgostos, amores passados...
Hoje, ao acordar e ver que não está em seu travesseiro, fez-me dar conta de que são 14 dias sem você. Sem ter motivos. Sem explicação. Sem volta.
Será que um dia voltaremos a nos encontrar? Cá, ou lá, em outra vida... Quem sabe?
Fique apenas com suas palavras em minha mente, que jamais serão esquecidas: Eu tenho que ir. Não podemos mais ficar juntos.
Você pegou suas malas, virou-me as costas e saiu. Deixou-me na porta.
A única explicação que me vem à cabeça é que seu amor por mim acabou.


Samuel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário